(085) 98768.3244 - 99152.6677
logo

menu

links proposta contato index empresa servicos modelos noticias newslider parceiros


Notícias


13/06/2013 - Confira as taxas do banco antes de contratar um empréstimo


De acordo com a pesquisa realizada pelo Procon-SP neste mês de junho, a taxa média de juros do cheque especial aumentou, enquanto a do empréstimo pessoal não variou.

Se você estiver pensando em contratar algum empréstimo é necessário ficar atento em relação as taxas de juros, que variam de banco para banco.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Procon de São paulo, a taxa média de juros do cheque especial aumentou 0,01 ponto percentual em junho, e a do empréstimo pessoal não variou.

Com percentual maior que o mês anterior, a taxa média dos bancos para o cheque especial foi de 7,93% ao mês. Já o empréstimo pessoal ficou em 5,22%, igual a do mês anterior.

A tabela a seguir, retirada do site Infomoney, mostra a diferença de taxa cobrada em cada banco para a modalidade cheque especial. Como podemos analisar, a menor taxa cobrada para essa modalidade é da Caixa Econômica (4,27% ao mês), e a maior é do Santander (9,95% ao mês).
A tabela a seguir é referente ao limite de R$950 de sua conta-corrente utilizada pelo período de um mês:

cheque


Tratando-se de empréstimo pessoal, a menor taxa também pode ser encontrada na Caixa Econômica (3,51% ao mês) e a maior pode ser encontrada no Bradesco (6,19%).
A tabela a seguir é referente ao empréstimo de 1,5 mil para pagamento ao longo de 12 meses, sem considerar encargos como o IOF (Impostos sobre Operações Financeiras):


e


Os dados coletados pelo Procon-SP neste mês, servem para nos alertar antes de contratar algum empréstimo pessoal ou utilizar o limite do cheque especial. É preciso ficar atento aos custos envolvidos, a forma de pagamento e principalmente, a real necessidade da contratação.

Além disso, é preciso também fazer uma pesquisa entre os bancos para saber qual a melhor taxa.

Fonte: Infomoney




Página Inicial :: A Empresa :: Serviços :: Modelos de Arquivos :: Notícias :: Parceiros Líder :: Links Úteis :: Solicite uma Proposta :: Contato


ENDEREÇO: Av. Treze de Maio, 1116 - 1201 - Fátima, Fortaleza / Ceará - Telefones: (085) 98768.3244 - 99152.6677

 Copyright © 2024 Líder Espaço Contábil - Desenvolvido por RtiWeb