(085) 98768.3244 - 99152.6677
logo

menu

links proposta contato index empresa servicos modelos noticias newslider parceiros


Notícias


29/10/2014 - Manutenção do IPI zero é crucial para vendas


As montadoras aguardam a decisão do governo federal de recompor ou não a alíquota do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) no final deste ano, o que poderia ser crucial para manter os níveis de vendas de veículos no País.

"Seria ideal que não houvesse recomposição do IPI. No entanto, não temos certeza se isso vai acontecer", afirma o presidente do grupo Fiat Chrysler Automobile (FCA), Cledorvino Belini.

Para o vice-presidente da Ford para América do Sul, Rogélio Golfarb, a recomposição da alíquota do IPI é um tema importante que deverá ser discutido agora que a presidente Dilma Rousseff foi reeleita.

"A manutenção do IPI nos patamares atuais é sem dúvida bem-vinda, mas ainda não temos certeza se haverá recomposição", destaca o executivo. Ele afirma ainda que a questão do IPI dá condições para que as montadoras se programem.

"O anúncio com antecedência é fundamental para o nosso planejamento", diz Golfarb.

Para o presidente da Renault no Brasil, Olivier Murguet, a questão do imposto é incerta. "Por ora, trabalhamos com a perspectiva de que a redução do IPI acaba no final do ano", declara. "Porém, se este patamar se mantiver, melhor para nós", reforça. Esta é a mesma opinião do presidente da General Motors (GM) no Brasil, Santiago Chamorro. "Mas não trabalhamos com esta perspectiva no momento", diz.

Por Juliana Estigarribia

Fonte: DCI-SP




Página Inicial :: A Empresa :: Serviços :: Modelos de Arquivos :: Notícias :: Parceiros Líder :: Links Úteis :: Solicite uma Proposta :: Contato


ENDEREÇO: Av. Treze de Maio, 1116 - 1201 - Fátima, Fortaleza / Ceará - Telefones: (085) 98768.3244 - 99152.6677

 Copyright © 2024 Líder Espaço Contábil - Desenvolvido por RtiWeb