(085) 98768.3244 - 99152.6677
logo

menu

links proposta contato index empresa servicos modelos noticias newslider parceiros


Notícias


08/05/2015 - CFC e Sebrae unem forças em prol dos pequenos negócios


A otimização dos processos contábeis para as pequenas empresas foi um dos principais temas discutidos na terça-feira (6), entre o Conselho Federal de  Contabilidade (CFC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional), em Brasília. As entidades têm trabalhado em parceria com intuito de contribuir para o crescimento dos micro e pequenos negócios por meio da troca de informações e experiências, além de estimular o empreendedorismo no País.

Também foram destaque do encontro a ITG 1000 �?? Modelo Contábil para Microempresa e Empresa de Pequeno Porte e a obrigatoriedade da Nota Explicativa.  �??O controle contábil é a melhor forma de proteção patrimonial das empresas. �? importante que o dono do negócio tenha isso em mente.  Nossa intenção é encontrar um ponto de equilíbrio que seja ideal para todo mundo�?�, enfatizou o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho. Ele também explicou que a contabilidade é mais simples do que se pensa e ressaltou que, no caso da Nota Explicativa, por exemplo, a empresa só deve fazer o relato se de fato houver algo relevante.

Para o gerente de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, Bruno Quick, a parceria com o CFC é relevante porque segue a estratégia de negócio da instituição. �??Essa é uma forma de melhorar o processo burocrático. As empresas contábeis representam um canal de relacionamento privilegiado para os pequenos negócios�?�, afirmou Bruno Quick. Também participaram da reunião os analistas de políticas públicas do Sebrae Maura Miraglia e Thiago Silva.

Parceria em prol do desenvolvimento

Em 19 de março, o CFC, o Sebrae e a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), assinaram um convênio para apoiar negócios de pequeno porte em todo o País. A parceria prevê, dentre outros tópicos, a realização de eventos, palestras e cursos que visam à capacitação e à educação continuada dos contabilistas, oportunizando espaço para o incentivo ao empreendedorismo e à importância da formalização de empresas; a implantação de atividades de articulação local, nas cidades com população entre 50 e 300 mil habitantes, com a prefeitura municipal, órgãos afins da administração municipal e entidades empresariais; além do fomento à pesquisa sobre a realidade das micros e pequenas empresas.

Texto confeccionado por: Suendi Peres




Página Inicial :: A Empresa :: Serviços :: Modelos de Arquivos :: Notícias :: Parceiros Líder :: Links Úteis :: Solicite uma Proposta :: Contato


ENDEREÇO: Av. Treze de Maio, 1116 - 1201 - Fátima, Fortaleza / Ceará - Telefones: (085) 98768.3244 - 99152.6677

 Copyright © 2024 Líder Espaço Contábil - Desenvolvido por RtiWeb